terça-feira, 29 de maio de 2012

Como escolher e aplicar base?

Oi meninas, tudo bem? Hoje estou aqui pra falar, o assunto é maquiagem mas sobre base.
Para você comprar base é necessário saber o tipo da sua pele e depois decidir qual a cobertura que você prefere.



As líquidas são para quem quer o rosto natural e iluminado.
Quem tem marca , manchinhas de acne, vasinhos, sardas ou outro tipo de mancha é melhor usar as cremosas.
As de cobertura total  são pra quem quer uma cobertura máxima.

* Como descobrir o tom da sua pele?


O melhor para testar é abaixo das maças e na linha do queixo, não teste na mão porque sempre não é no mesmo tom da pele do rosto.

Mulheres com a pele muito clara apresenta  pigmentações avermelhadas no rosto.
Procure usar bases que possuem pigmentos amarelados que irão neutralizar o vermelhidão.

Mulheres latinas e orientais possuem pele amarelada ou levemente esverdeada. As bases com pigmentações amarelas ou beges funcionam  bem.


Mulheres negras têm tendência a pele oleosa. O ideal portanto é usar bases com efeito mais seco ( matte) e livres de óleo. 


* Como aplicar?



Foto tirada da net


Aplique a base e não se esqueça da região dos olhos, canto do nariz e lábios.


Aplique com esponjinha e pincel para pele ficar natural e uniforme.


Se você não curte muita maquiagem, preencha apenas as falhas do rosto como espinhas, manchas ou olheiras com a base ou corretivo e todo o resto parecerá naturalmente melhor.



3 comentários:

Marina disse...

Gostei do post, muitas dicas úteis para quem está começando nesse mundo de makes!

Beijinhos,
http://estiloestilomeu.com
Sorteio Melissa no ar + Dia dos Namorados!!! Te espero lá! =]

PALOMA SOARES disse...

adorei a dica
bom final de semana!!

bjim
http://esmaltechic.blogspot.com

Amanda disse...

Eu ainda não encontrei uma que eu ame :( Beijos
blogsegredosdemulher.blogspot.com

Minha Lojinha

Seguidores

Minha lista de blogs

Páginas

Eu indico!

Eu indico!

Macaúba Brasil

Debby Shop!